Clicky
Presentinho para você! Pegue seu Ebook com as 5 melhores dietas dos dias atuais GRATUITO APENAS HOJE !

Presentinho para você! Pegue seu Ebook com as 5 melhores dietas dos dias atuais GRATUITO APENAS HOJE !

Não fazemos spam. Seu email é 100% seguro!

Dieta da rainha Elizabeth ll: O segredo pelo qual ela viveu seus 96 anos

Dieta da rainha Elizabeth ll: O segredo pelo qual ela viveu seus 96 anos

Elizabeth, rainha da Inglaterra conhecida por ter uma saúde de ferro com o maior reinado na história da monarquia totalizado em 70 anos, viveu até os seus 96 anos e podemos dizer que a dieta da rainha Elizabeth foi um fator importantíssimo para sua longevidade.  

A monarca britânica faleceu dia 8 de setembro de 2022 após o seus 70 anos de reinado, ela tinha uma saúde impecável e morreu serenamente enquanto estava dormindo.

Elizabeth tinha uma vida toda documentada e em público junto com sua alimentação saudável e ela é mais uma prova de que uma alimentação equilibrada é fundamental para uma vida longa e bela!

A dieta da rainha Elizabeth ll

A rainha Elizabeth se alimentava normalmente, nada especial porém muito equilibrada, fazia 4 refeições pequenas por dia, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, em geral sua alimentação era baixa em carboidratos, podemos dizer que era uma dieta low carb.

No almoço ela preferia peixe grelhado com espinafre e abobrinha e também frango grelhado com salada.

À tarde ela não abria mão do seu chá poderia estar em qualquer lugar e não adicionava açúcar em sua bebida!

Segundo Darren McGrady a sua sobremesa favorita era chocolate e ela dava preferência ao chocolate 60%, quanto maior teor de cacau do chocolate mais nutritivo e saudável ele é!

Então resumindo, ela não comia porções grandes, dava preferência para uma alimentação low carb, não adicionava açúcar em sua bebida e seu doce favorito era chocolate com teor de cacau maior que faz muito bem para saúde.

A rainha Elizabeth tomava até 4 drinks por dia 

A rainha elizabeth tomava até 4 drinks
A dieta da rainha Elizabeth

A rainha tinha seus gostos e não abria mão de alimentos que ela gostava de comer ou beber, mesmo com a idade ela desfrutava de drinks durante o dia.


Antes mesmo do almoço ela já tomava um drink gin,licor Dubonnet com uma rodela de limão e bastante gelo, um drink considerado muito elegante.

Junto com seu almoço ela saboreava outro drink, um Dry Martini. Em sua sobremesa ela preferia uma bebida mais doce acompanhada com um pedaço de chocolate e uma taça de vinho!

E depois de tomar esses drinks quase em sequência antes se deitar ela saboreava uma taça 

de champanhe!

Uma qualidade que era notável na rainha Elizabeth é que ela tinha equilíbrio na sua alimentação por mais que ela bebesse até 4 drinks por dia, ela tinha uma alimentação baixíssima em açúcar e tinha total controle com sua saúde física e mental.

Quando uma pessoa consome bebidas alcoólicas de forma moderada consequentemente se observa alguns benefícios no organismo como:

  • Redução de problemas cardíacos; 

  • Melhora a circulação no sangue;

  • Diminui os níveis de colesterol; 

  • Melhora da vida social.

A rainha Elizabeth praticava atividade física 

A dieta da rainha Elizabeth

É fundamental para ter uma vida longa e saudável é o equilíbrio na alimentação e a prática regular de atividade física e a rainha é a prova viva disso.

Ela gostava de caminhar ao ar livre pelos terrenos do castelo de Windsor ou pelo Palácio de Buckingham.

A família real ama a prática de atividade física, no palácio tem sua própria academia real acompanhado com um personal trainer em tempo integral!

O palácio também conta com uma piscina onde a família da rainha Elizabeth  nadam e se refrescam. O príncipe Philip bisneto da rainha dá um mergulho todos os dias desde a inauguração. 

Os esportes aquáticos também são muito interessantes para a saúde.


A saúde mental da rainha Elizabeth

A dieta da rainha Elizbeth

A saúde mental também é importantíssima para uma vida longa.

Durante tanta pressão e oposição que a rainha sofria, ela fazia terapia para preservar sua saúde mental, a prática de atividade física, o bom relacionamento com a família e a boa alimentação também contribuíram para que a monarca tivesse uma saúde mental em bom estado!

Agora é evidente que para ter uma vida longa e saudável precisamos de equilíbrio sem abrir mão do que gostamos, praticar atividade física principalmente ao ar livre, cuidar da sua saúde mental e ter um bom relacionamento com pessoas que amamos a rainha Elizabeth é a prova viva disso!

Gostou desse artigo sobre a dieta da rainha Elizabeth e outros segredos para ter uma vida tão longeva? 

Segue as dicas e até o próximo!

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *