Clicky
Presentinho para você! Pegue seu Ebook com as 5 melhores dietas dos dias atuais GRATUITO APENAS HOJE !

Presentinho para você! Pegue seu Ebook com as 5 melhores dietas dos dias atuais GRATUITO APENAS HOJE !

Não fazemos spam. Seu email é 100% seguro!

Como se faz Jejum Intermitente? Aprenda tudo que precisa agora!

Como se faz Jejum Intermitente? Aprenda tudo que precisa agora!

Nesse artigo eu vou te ensinar como se faz o Jejum intermitente para poder emagrecer em um espaço de tempo bem curto e se sentir mais atraente e bem com você mesma.

Você deseja isso para você?

Então leia minhas dicas que você terá muito êxito e pouquíssimo esforço com seu processo de emagrecimento através do jejum !

O Jejum intermitente vem revolucionando a cada dia o processo de emagrecimento de muitas pessoas e a cada vez mais colocam este método acima de qualquer outra dieta.

Ele facilita muito o processo, pois não tem custo, não gasta tempo, não causa danos à saúde pelo ao contrário só favorece, e você obtém resultados em muito pouco tempo.

O que é o Jejum Intermitente e como fazer?

Jejum Intermitente é quando você fica um certo período sem se alimentar, criando um déficit calórico e promovendo a perda de peso.

Apesar de não ser uma ideia recente, jejuar para perder peso começou a fazer sucesso apenas em 2013.

Após o médico Inglês Michael Mosley lançar o livro “A dieta dos dois dias”. Desde então o Jejum Intermitente se popularizou.

Esse método, não funciona bem com pessoas que seguem dietas ricas em carboidratos simples ou não sabem diferenciar a fome real da vontade de comer devido a ansiedade ou fatores emocionais.

Primeira coisa a se fazer

O que devo fazer para começar o Jejum Intermitente?


A melhor maneira de se começar o Jejum Intermitente é quando você já está um tempo com uma alimentação saudável sem carboidratos simples como açúcar, pães, macarrão, doces entre outros.

Quando você tem uma alimentação saudável, a sua ansiedade o seu estresse de antigamente diminui e aumenta mais sua disposição e humor.

Uma alimentação correta a mais tempo aumenta a facilidade de se fazer o Jejum e te ajuda a diferenciar a fome da vontade de comer.

Comece devagar

Escolha um protocolo para se fazer do jejum Intermitente.
Aí abaixo estão os protocolos que você pode escolher.

Pode escolher qualquer protocolo mas eu sugiro que comece do iniciante para depois ir para o avançado.

Pois pode ser um choque para seu corpo uma atitude tão radical.

Vá aos poucos seu corpo vai entender e se adequar ao jejum deixando tudo mais fácil

O que comer na janela de alimentação?

Chamamos de janela de alimentação as horas que está disponível para alimentar.

Por exemplo, quando estamos em horário liberado para se alimentar significa que a janela de alimentação está aberta e quando não estamos nos alimentando a janela de alimentação está fechada.

O ideal é comer bastante proteínas, gorduras boas e verduras, principalmente as verdes escuras.

Proteínas:
– Carnes ;
– Ovos ;
–  Soja ;
Leite, entre outras.

Verduras verdes escuras:
– Couve ;
– Espinafre;
– Brócolis;
– Mostarda;
– Almeirão, entre outros.

Gorduras boas:
– Abacate;
– Oleaginosas;
– Coco;
– Banha de porco;
– Gordura animal;
– Azeite;
– Gema de ovo, entre outros.

Quando você inclui essa alimentação na sua janela é bem mais fácil de ter êxito no jejum, pois eles são cheios de vitaminas que vão te trazer mais saciedade quando a janela de alimentação fechar.

Dica extra

Comer apenas quando sente fome

Outro protocolo comum é orientar que a pessoa coma apenas quando sente fome de verdade. 

Nesses casos, só é possível fazer jejum quando são consumidos alimentos com grande poder de saciedade, como proteínas, verduras, legumes e carboidratos ricos em fibras.

Leia também:

Quais são os benefícios do Jejum Intermitente?

Os principais benefícios do jejum intermitente são:

Acelera o metabolismo: Ao contrário da crença que se tem de que jejum pode diminuir o metabolismo só é verdade em casos de jejuns muito longos, como acima de 48h, mas, nos controlados e curtos, o metabolismo fica acelerado e favorece a queima de gordura.

Regula hormônios, como insulina, noradrenalina e hormônio do crescimento: ajuda a equilibrar hormônios do corpo que estão associados a perda ou ganho de peso, como, por exemplo, a diminuição da insulina e aumento da noradrenalina e hormônio do crescimento.

Não favorece a flacidez: Esta dieta não diminui a massa muscular como em outras dietas que fazem uma grande diminuição de calorias e, além disso, ajuda a aumentar o músculo devido a produção do hormônio do crescimento.

Elimina células defeituosas do corpo: já que o corpo torna-se mais ativo para eliminar substâncias e células alteradas, que poderiam causar doenças, como o câncer, por exemplo.

Tem ação anti-envelhecimento: porque estimula o organismo a viver mais tempo, evitando doenças e fazendo os órgãos e tecidos do corpo viverem mais tempo.

Quem não pode fazer o jejum intermitente ?

Infelizmente o jejum intermitente não é para todos, existem restrições como:

Gestantes ;
Crianças abaixo dos 15 anos ;
Pessoas que fazem Hipoglicemia reacional (pessoas que terminam de se alimentar e se sentem mal,
como tonturas, fraqueza e mão gelada;
Pessoas gravemente doentes;
Pessoas com gastrite ou úlcera.

Resumo

Então para deixar mais claro, o Jejum Intermitente é muito eficaz em vários sentidos, tanto para a perda de peso quanto para economia.

Você perde peso rápido e melhora a sua saúde mental e física.

Porém você deve escolher um protocolo para seguir, porque ficar muito tempo sem se alimentar pode perder muitos nutrientes e essa não é a ideia, a ideia é você usar o Jejum ao seu favor, melhorar sua saúde e ajudar com o emagrecimento.

Não comece o Jejum Intermitente antes de estar mais acostumado com uma alimentação saudável, pois se você seguir o Jejum se alimentando com carboidratos simples, o seu corpo vai ter um choque grande, pois quando não estamos acostumados com uma boa alimentação fica difícil seguir algo mais restrito.

Consuma na sua janela de alimentação alimentos com bastante proteínas, gorduras boas e vegetais principalmente as verdes escuras.

Restrições para quem não pode fazer o jejum Intermitente.

Gestantes, crianças abaixo de 15 anos, pessoas que fazem hipoglicemia, pessoas gravemente doentes e pessoas que têm gastrite ou úlcera.

O que fazer agora?


Agora é com você.
Escolha um protocolo para seguir e comece hoje mesmo e não esqueça das nossas dicas, porque com elas você vai ter muito êxito no seu novo estilo de vida, pode confiar!

Gostou desse artigo de como se faz jejum Intermitente ?

Se sim muito Obrigado!

Até mais

Um Ebook para te ensinar perder peso rápido e com saúde

Corre que é GRATUITO, mas nem sempre será assim!

Enviaremos seu Ebook para o endereco de email que voce prencher!

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *