Olá, tudo bem nesse artigo você vai entender o porquê de incluir chia na dieta, quais os benefícios e por que isso pode ser uma estratégia de ouro para você que quer emagrecer.
Além da chia ser barata, saudável, traz saciedade também pode ser usada para várias receitas, principalmente em sobremesas.
Então se você quer saber a fundo o porquê consumir chia na dieta para ter resultados superiores que várias outras pessoas leia esse artigo até o final.
5 benefícios da chia na dieta
Além da chia ser poderosa na dieta ela é rica em fibras minerais aminoácidos ômega 3 ajudando no bom funcionamento do corpo.
1. Auxilia no emagrecimento
A chia em contato com o líquido ela se torna um gel aumentando até 10 vezes de tamanho, se você prepara a sua chia com iogurte ou leite você verá que ela irá aumentar o volume e dar a consistência a esse iogurte ou leite, em contato com o estômago é da mesma forma ela cria um gel que preenche o seu estômago te deixando mais saciado.
2. Muito versátil
A chia é encontrada facilmente em casa de produtos naturais ou em supermercados ela tem um custo-benefício baixo, e além disso ela é simples para incluir em receitas principalmente doces.
Você pode incluir ela no iogurte, leite, na fruta entre outros.
O Ômega 3 presente na chia previne e bloqueia a inflamação, fortalecendo o sistema imunológico e o equilíbrio do organismo.
Ela contém também ácido cafeico, ácido clorogênico, ácidos antioxidantes que ajudam a proteger o organismo de doenças.
4. Melhora a saúde intestinal
Rica em fibras, ela ajuda a tratar o trânsito intestinal, tratando a prisão de ventre.
Se você tem um intestino muito preso a mistura de chia com ameixa seca é uma bomba para soltar o intestino.
Ir ao banheiro todo dia é ideal para ter um intestino saudável e emagrecer com mais facilidade.
5.Regula a pressão arterial
A chia é rica em ômega 3, então consumir chia na dieta vai regular a pressão dos vasos sanguíneos, evitando o aumento da pressão arterial porque facilita na fluidez sanguínea.
Chia pode na dieta cetogênica?
A Chia é sim permitida na dieta cetogênica pois ela é rica em fibras e gorduras saudáveis e a base da dieta cetogênica é alimentos ricos desses dois nutrientes.
Chia pode na dieta low carb?
De acordo com site Senhor Tanquinho a cada 100g de chia contém 42g de carboidratos, porém 35g desses carboidratos são fibras que não são digeridas pelo nosso corpo igual o carboidratos que aumentam a glicose.
As fibras não elevam a glicose no sangue da mesma forma que o açúcar.
Então nessa base podemos concluir que a chia só tem 7g de carboidratos a cada 100g sem incluir as fibras.
Por esse motivo a chia pode ser incluída na dieta low carb e também na dieta cetogênica por ser pobre em carboidratos e rica em fibras e gorduras boas.
Propriedades da chia
A semente de chia é nutricionalmente muito rica. Estudos mostram que o cereal, tem a presença de ácidos graxos essenciais poli-insaturados (PUFA), como o ômega 3 e 6 em abundância e também possui em sua composição alto teor de fibras alimentares, proteínas, polifenóis e tocoferóis, conferindo a semente grande propriedade antioxidante.
Resumindo, muito rica em fibras que ajudam na saciedade e na saúde intestinal, rica em ômega 3 e 6 que ajudam na pressão arterial, rica em proteínas, que ajudam na construção de tecido muscular e também na saciedade e ácidos graxos que são basicamente as gorduras essenciais para a célula do nosso corpo.
E aí tem dúvidas agora se você pode incluir chia na dieta ? Eu tenho certeza que você não irá se arrepender, além de ser muito saudável, versátil, acessível ela também irá te fazer emagrecer muito.
Então comece hoje mesmo a consumir essa semente maravilhosa.
Presentinho para você! Pegue seu Ebook com as 5 melhores dietas dos dias atuais GRATUITO APENAS HOJE !
Como posso ajudar?
Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.Eu AceitoEu recusoPolitica de Privacidade
0 Comments