Dessa você não sabia, o que comer no jantar para perder barriga?
Esse artigo é bem contraditório “o que comer no jantar para perder barriga ?”
Algumas pessoas falam que não devemos jantar, outras dizem que não devemos comer carboidratos à noite e outras dizem só para fazer um lanchinho.
Ficamos perdidos com tanta informação na internet, mas nesse artigo vou te dizer o que de fato funciona e além de você perder aquela barriga que tanto te incomoda também vai perder muitos quilinhos indesejados!
Realmente um jantar desiquilibrado faz mais estrago do que um almoço desiquilibrado.
Já já você saberá porque!
Mas vou te contar o que deve se comer na hora do jantar e o que não deve, para você perder a barriga e também emagrecer.
Eu sei como é chato vestir uma roupa e ver que não caiu bem, você separa a roupa para aquela ocasião muito antes da data, acreditando que aquela vai ser a ideal, mas quando chega na hora que você vai vestir não fica legal.
Ou então veste todas as roupas do guarda roupa mas nenhuma agrada, você coloca cinta não adianta, coloca uma roupa mais larguinha não adianta.
Todos falam que você está linda mas lá no fundo você não está se sentindo satisfeita.
E você não precisa estar acima do peso para se sentir mal, muitas mulheres estão no peso adequado mas mesmo assim tem aquela barriga inchada fazendo com que aquele vestido preto coladinho para uma ocasião a noite não caia bem.
Mas vai depender de você mudar de vida, vai depender dos seus objetivos que você deseja para si.
Todas essas opções acima de dicas de jantar que citei não estão erradas e também podem não estar certas mas depende de qual rumo você quer seguir.
Por exemplo um lanche como pão branco com um queijo gordo ou carne frita e acompanhado de um refrigerante é uma péssima ideia de lanche para o jantar, diferente de um omelete com suco natural de couve e laranja ou um sanduíche de pão integral com frango desfiado alface e tomate.
Se você janta bastante arroz, bastante feijão, uma carne frita, batata frita, macarrão e um suco industrializado você também não está fazendo uma boa janta.
Diferente de uma salada com uma carne magra que tem melhor digestão, uma batata cozida ou um arroz integral, até mesmo podemos incluir o arroz branco mas em pouca quantidade.
Não é optar por jantar ou fazer um lanche ou não comer nada que vai te trazer benefício, mas sim a qualidade nutricional dessa refeição e o que você comeu ao longo do dia.
Emagrecer não tem mistério, porém é difícil você ter que abrir mão das coisas gostosas, mudar hábitos, ser constante e determinado, mas temos segredos debaixo da manga que facilita um pouco esse processo, mas algumas coisas não conseguimos correr.
Qual a quantidade certa de comida no prato ?
Já falamos que não faz diferença jantar ou lanchar a noite, a diferença está na qualidade, mas e a quantidade será que interfere também?
Sim interfere, por exemplo, por mais que seja saudável o arroz e o feijão não é uma boa opção comer muito porque eles são ricos em carboidrato e comer muito carboidrato também atrapalha o processo de emagrecimento.
Coma uma colher de arroz e uma concha de feijão.
Comer muita fruta à noite, ou até mesmo fazer um suco só de fruta que não vai couve, cenoura, limão entre outros, também não pode ser uma opção, a fruta tem a frutose que é responsável por trazer o sabor doce e ela também contém muito carboidrato.
Coma uma fruta apenas ou tome um copo de suco que além da fruta também tenha algum vegetal como, hortelã, couve, cenoura, beterraba, limão entre outros.
Comer muito no jantar dificulta o processo de emagrecimento mais do que comer muito no almoço.
Porque não se pode comer muito a noite ?
Pense um pouco comigo, quando você toma café da manhã por mais que seja uma quantidade maior, você terá o dia todo para queimar essas calorias.
Agora a noite não, você estará dormindo e não vai gastar tanta energia do que você estivesse fazendo outras atividades, além de atrapalhar muito a digestão.
Dicas de pratos “o que comer no jantar para perder barriga”
Jantar Low Carb
Uma ótima estratégia também para emagrecer é você fazer um jantar Low Carb que significa baixo carboidrato.
Você pode fazer esse tipo de jantar todos os dias se quiser, e eu super indico você comer menos carboidratos a noite para ter uma digestão melhor e queimar com mais facilidade essas calorias e também te dar saciedade.
Agora vou te mostrar algumas receitinhas de jantares Low Carb para potencializar seu emagrecimento.
Omelete com Couve
Ingredientes:
3 ovos
Sal a gosto
Cebolinha orégano e salsinha a gosto
Meio tomate picado sem semente
1 Folha de couve manteiga picada
Preparo
Quebre os ovos em uma tigela e bata bem, depois adicione todos os outros ingredientes e misture.
Em uma frigideira unte com azeite ou banha de porco e coloque a misturinha deixe dourar de um lado, vire e doure do outro.
O seu omelete vai ficar bem grossinho igual um bolinho e isso é bom porque terá mais volume, ele também será rico em proteína por causa dos ovos e a couve que traz saciedade por ser uma folha verde escura.
Purê de abóbora
A abóbora contém carboidrato, porém é um carboidrato leve que pode ser comido sem problema no jantar, porque a ideia da alimentação Low Carb é diminuir os carboidratos mas não retirá-los.
O purê de abóbora Low Carb não vai leite de vaca, pois esse leite é um carboidrato de mais difícil absorção.
Porém pode ser colocado meia colher de manteiga NÃO MARGARINA para dar cremosidade e sabor mas também vai de sua preferência.
Ingredientes:
-
Um terço de abóbora picada
-
1 Dente de alho ralado
-
Meia cebola ralada
-
Meia colher de manteiga (opcional)
-
Leite de coco
-
Sal a gosto
Preparo:
Cozinhe a abóbora e amasse com o garfo e se quiser pode passar na peneirinha, depois em outra panela coloque meia colher de manteiga, o alho, a cebola e o sal.
Afogue bem e coloque a abóbora e adicione o leite de coco aos pouquinho até dar a cremosidade desejada.
Esse janta deve ser acompanhado com uma proteína de alto valor biológico, como um peixe assado, um omelete ou um frango para sem um jantar Low Carb.
Espaguete de abobrinha com molho de tomate e carne moída.
Ingredientes:
-
Uma abobrinha
-
3 Dentes de alho ralado
-
Uma cebola picadinha
-
2 Tomates picado sem semente
-
250g de carne moída
-
Sal a gosto
Preparo:
Com um ralador de mão rale a abobrinha parecido com um espaguete não precisa tirar a casca.
Depois em uma panela coloque 1 dente de alho ralado um pouco de azeite e sal, coloque a abobrinha e não precisa colocar água a própria a abobrinha já solta água suficiente para o cozimento.
Em outra panela adicione um pouco de azeite, 1 dente de alho ralado e a meia cebola picada refogue e adicione a carne moída.
Em outra panela adicione os 2 tomates e refogue com 1 dente de alho e meia cebola e sal adicione água aos poucos até o tomate derreter e virar um molho.
Coloque a carne moída já pronta no molho de tomate.
Depois da abobrinha já estar cozida coloque em um prato e por cima adicione o molho de tomate com carne moída.
Leia também que pode te ajudar
O que acontece se eu pular a janta “Jejum Intermitente”
Primeiramente você sabe o que significa Jejum Intermitente? É basicamente um certo período do seu dia que você tira para não se alimentar.
Leia para entender melhor, como usar o Jejum Intermitente ao seu favor!
Faz mal ? Não só traz benefícios a saúde!
Alguns como:
-
Atrasa os sinais de envelhecimento;
-
Regulação hormonal ;
-
Ajuda lutar contra o estresse e cansaço;
-
Prevenção de doenças;
-
Maior tempo de autofagia;
-
Controle do apetite;
-
Estado de ativação cognitiva;
-
Melhora o metabolismo das gorduras;
Muitos indicam você fazer o Jejum da seguinte forma, na hora de dormir até a hora do almoço, então você vai ficar o período do sono e o café da manhã sem se alimentar.
Mas o que eu vou te propor é o seguinte, você pular o seu jantar e só se alimentar no café da manhã do outro dia.
É bem melhor dessa maneira, porque o café da manhã tem o dia todo para gastar as calorias que foram consumidas e o jantar não, você enche o estômago e vai dormir atrapalhando um pouco a sua queima de gordura e na digestão a noite.
Então outra receita de jantar, coloque nada no prato!
Se você fizer corretamente, sem dúvidas será a melhor estratégia para emagrecer.
Para aquelas pessoas que chegam tarde do trabalho cansadas, estressadas com um monte de coisas para fazer e ainda tem que fazer um jantar saboroso e Low Carb, pode ser muito cansativo.
Então talvez seja melhor você chegar em casa sabendo que só vai tomar seu banho e ir dormir sem precisar ir para o fogão e vai estar te trazendo até mais benefícios do que você estivesse jantando.
No começo é difícil, mas se você se alimentar bem e saudável durante o dia com alimentos ricos em proteínas e bastante verduras principalmente de folhas verde escura o seu intervalo de fome será bem maior e você não sentirá fome nenhuma.
E mesmo que sinta fome é só você pensar que rapidinho vai passar porque chegará a hora de dormir.
Mas não faça isso! Na hora de você se alimentar, você come toda a geladeira e tudo que ver pela frente, você talvez não engorde com essa atitude mas também não vai emagrecer e não vai ter os outros benefícios do jejum pois você ainda vai estar sensível a insulina, é completamente um tiro no pé.
3 regras do Jejum Intermitente!
-
Não conte para ninguém!
Pessoas que não tem conhecimento sobre, vão te questionar e dizer que você está prejudicando a sua saúde e vão te desanimar.
-
Se hidrate na hora do Jejum.
É muito importante se hidratar durante o Jejum Intermitente, porque muitos esquecem de se hidratar e podem ter uma desidratação, sentir mais fome e pode também prender o intestino pela falta de água.
-
Não se alimente mal no horário de alimentação.
Igual eu já tinha comentado que se alimentar mal durante o dia vai fazer com que você sinta mais dificuldades de fazer o Jejum, pois vai ficar com mais fome, perder vitaminas e também perder massa magra.
Porque no horário que deve estar nutrindo o seu corpo com alimentos bons para não ficar com vitaminas baixas e nem perder massa magra, você está comendo porcarias atrapalhando o horário que você devia estar levando vitamina para o seu corpo.
O Jejum intermitente é pra todos?
Não! Infelizmente, há algumas exceções.
-
Crianças;
-
Idosos;
-
Gestante;
-
Pacientes com insuficiência renal;
-
Diabéticos;
-
Pacientes com infecções ou sistema imunológico deficiente;
-
Pacientes anêmicos;
-
Pacientes em uso de medicações controladas
Então ficamos por aqui! Conseguiu entender todas as dicas de o que comer no jantar para perder barriga? Apenas escolha, Lanche saudável com menos carboidratos ou uma janta saudável com menos quantidade e também pouco carboidrato ou apenas escolha pular a janta. Eu espero que tenham gostado!
Até mais!
0 Comments